A história de Jesus em pictograma

Um pictograma é usado para transmitir ideias, conceitos e até histórias inteiras, veja o caso da imagem abaixo. Ela conta de forma bem simples e rápida usando símbolos a história completa da vida de Jesus Cristo.

Na wikipedia a explicação para pictograma é:

Um pictograma ou pictógrafo[1](do latim pictu – pintado + grego γράμμα – caracter, letra) é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos. Pictografia é a forma de escrita pela qual ideias são transmitidas através de desenhos. Suas origens na antiguidade são a escrita cuneiforme e dos hieróglifos, mas sua principal origem na modernidade foi o sistema de representação pictórica internacional desenvolvido em Viena pelo movimento ISOTYPE.
Atualmente, o uso do pictograma tem sido muito frequente na sinalização de locais públicos, na infografia, e em várias representações esquemáticas de diversas peças de design gráfico. Embora os pictogramas pareçam ser absolutamente auto-explicativos e universais, em realidade, eles possuem limitaçãoes culturais. Em se tratando de pictogramas de banheiro, onde o sexo é diferenciado por uma representação de uma figura feminina usando uma saia, ocorre problemas de identificação por usários não-ocidentais. Estudos mostraram que homens de culturas em que o uso de saias masculinas é comum, como alguns povos árabes, têm dificuldade em compreender a diferenciação entre sexos em pictogramas ocidentais.

Simples.

A HISTÓRIA DA VIDA DE JESUS CRISTO

Pois é assim que funciona, se você acessar esse link verá também a história de Hitler, a história de Darth Vader, a história de Bruce Lee, a história de Maria Antonieta da França, história de Michael Jackson e a história de Julio Cesar do Império Romano.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *