A extinção do mamute lanoso pode mostrar o que espécies animais de hoje sofrerão

Um estudo publicado na revista Nature Communications sobre a extinção dos mamutes lanosos, como exemplo dele temos o bebê mamute congelado que é desse tipo. O estudo mostra que vários fatores causaram a extinção desse animal incrível, entre eles: “elevação das temperaturas, a mudança na vegetação e a proliferação de seres humanos.” (fonte)

Atualmente vemos o mesmo, mudanças climáticas cada vez mais radicais e o maior problema, na minha opinião que é o da proliferação de seres humanos. Poderíamos entrar em várias discussões sobre como lidar com o problema sem resolver nada. O fato é que os países que mais poluem o mundo precisam tomar consciência imediata do aumento da população mundial, do desmatamento e destruição de fontes naturais de água, de rios e a poluição dos oceanos.

Mais espécies animais em risco de extinção

A anterior, publicada em 2004 pelo Ibama, indicava que 627 das cerca de 1.300 espécies avaliadas de anfíbios, répteis, peixes, aves, mamíferos e invertebrados estava sob algum grau de ameaça.

A lista completa e assustadora você pode ver no site do Instituto Chico Mendes nesse link: http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/fauna-brasileira/lista-de-especies.html

Na lista de espécies ameaçadas, com total de 627, consta o nome científico e vulgar dos animais.

1 Comment

  1. Esse é um assunto muito interessante que me deixa muito triste e ao mesmo tempo curiosa.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *